Felizes são os que choram, não os que dão gargalhadas

Felizes são os que choram, não os que dão gargalhadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Em Mateus 5 está registrado o Sermão no Monte e um dos ensinamentos de Jesus é 'Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados'.

Chorar, aqui, traz felicidade. O rev. Hernandes Dias Lopes, em seu Facebook, analisou o que Jesus quer dizer com esse choro. Leia:


"A felicidade do choro

Isso parece contraditório e paradoxal. Jesus está dizendo que felizes são os infelizes, felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em sonoras gargalhadas. 

É claro que Jesus não está exaltando o espírito amargo, crítico, abatido, murmurador. Você é feliz quando chora pelos seus pecados, quando chora pelas suas fraquezas, quando bate no peito e lamenta seus próprios erros em vez de apontar os erros dos outros. 

Jesus disse que os que choram são muito felizes, porque eles serão consolados. O consolo de quem chora pelos seus próprios pecados vem do próprio Deus. Quando confessamos nossos pecados, Deus nos perdoa, Deus nos purifica, Deus nos restaura e nos oferece uma nova chance de recomeçar. 

Você tem chorado pelos seus pecados? Você tem derramado suas lágrimas aos pés do Salvador? Você tem encontrado no Senhor Jesus a fonte do perdão e do consolo? Faça isso agora mesmo e você será feliz, muito feliz."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições