A importância de um guia na corrida da vida

A importância de um guia na corrida da vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Além de cantar e ministrar, o pastor Chris Duran costuma compartilhar algumas reflexões em seu blog.

Ontem, 20 de setembro, ele publicou um texto sobre algo que observou ao assistir uma das provas da Paralimpíada, a corrida de cegos.

Na reflexão, Duran enfatiza a importância de um guia para orientar o cego na prova e compara essa situação à necessidade que temos de correr com Jesus como nosso guia.

"Essa ilustração representa a perfeita corrida da nossa missão na terra no dia em que Jesus nos chamou para competir neste mundo tenebroso", escreveu.

Confira a publicação na íntegra:


(Mateus 15:14) Deixai-os; são (Fariseus) condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova…

Jesus avisa que os cegos não tem condição de conduzir outros cegos. A luz do mundo se revelou para guiar os que não tem condição de ver nesse mundo obscuro.

Alguns dias atrás , vendo a coragem dos atletas paraplégicos ,Deus falou algo que impactou o meu espirito.

Numa dessas disciplinas esportivas, o Espirito Santo me chamou atenção sobre a corrida onde participam atletas cegos.

Parece incrível mas é possível ! Você pode pensar :”Como um cego pode correr sem ver ?”

Observe nessa imagem que o único jeito desses atletas participarem na competição é acompanhado por UM GUIA.

Duas reglas fondamentais devem ser respeitadas:

1- Desde o começo da corrida até o final, o corredor deve estar UNIDO por uma liga de plástico com um GUIA que enxerga .

Nesse caso preciso, isto permitiria ao participante de ouvir permanentemente as instruções do GUIA e dicernir o minimo movimento do seu corpo para que o cego venha seguir-lo.

Você deseja ver na escuridão desse mundo tenebroso ?

Na realidade, só é possível se você se unir com um GUIA que vê !

Notam que a liga que une o atleta e o guia é feito de plastico . Isto permite que ajá um pouco de flexibilidade no movimento do corredor ”cego” quanto este é avisado a fazer uma curva .

Essa ilustração representa a perfeita corrida da nossa missão na terra no dia em que Jesus nos chamou para competir neste mundo tenebroso!

Jesus vê e sem Ele na nossa corrida contra as potestades e potestades deste mundo, nada podemos fazer. Existe um “espaço“que Ele nos dá para agir, e o direito de executar exatamente o movimento Dele ( o GUIA ) . Mas sabe de uma coisa, obedecer atrasado pode ser fatal ao ponto de ser desqualificado !

O Espirito me disse de manhã :”Filho, quero te ensinar a vencer TODAS a corridas ! Mas para isto, você JAMAIS deverá se desligar de mim no recorrer no teu esforço na corrida!

Certo, oras e jejuas horas mais as vezes ,  pensas que isto te dá o direito de tirar a “LIGA”que me une a você . Isto acontece pelo excesso de segurança seu ! Começas bem e as vezes , cai no teu próprio entendimento e desejo e logo perde a batalha que deveria vencer facilmente! Quero te ensinar a correr com muito ESFORÇO e DISCIPLINA ,mas TAMBÉM te ensinando a te concentrar na minha presença para que em qualquer momento, discernes o meu movimento para que tudo na tua vida esteja segunda a minha vontade.”
 Que tremenda lição Deus me deu ! Acredito que isto poderá lhe servir também!

2- O GUIA deve correr SEMPRE mais rápido que o atleta cego !

Esta regra é logica ! Imagina o cego correr mais rapido que seu GUIA , como venceria e receberia instruções se na realidade este o arrastaria o tempo todo ? O cego não teria como vencer.

A  autoridade espiritual que você escolha para correr deve sempre correr mais rápido que você! Deve ser um ungido que vê pelos olhos do seu espirito e não pelos olhos deste mundo.Ele tem que ser esforçado e capacitado de forma que o tempo todo Ele lhe dará instruções e direções certas sobre aquilo que deverás fazer .

Deus institui autoridades espirituais tal como pastores,evangelistas,profetas,mestres e Apóstolos mas grave bem no seu coração que o maior GUIA é o Espirito Santo.

É tragico começar com Ele e terminar sem Ele! O excesso de auto-confiança, soberba e orgulho corta a famosa “LIGA” entre nós (Atletas de Cristo) e Deus e tal vez por um breve tempo nós dá uma falsa sensação de LIBERDADE mais antes do final da corrida cairás diante as cameras , midia e publico locos por um escandalo !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, reconheço que a cada passo que executo, preciso discernir o seu movimento para não sair da trilha da corrida.

Empenharei todo meu esforço nesta corrida mas com o Senhor ao meu lado.Crio hoje uma LIGA solida e inquebrável entre eu e você Pai.Não permita JAMAIS que eu corra segundo a minha propria capacitação e entendimento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições