Mais uma polêmica na internet traz o assunto homossexualidade e homofobia à tona.
O alvo de críticas da vez é a cantora Joelma, da banda Calypso. Ela aparece em um vídeo dando alguns conselhos a um rapaz gay.
“Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe, entendeu? Vocês vão ficar assim, radiantes... Sem dizer o papai do céu, que vai ficar assim, com você, maravilhado", disse Joelma ao rapaz.
O diálogo aconteceu enquanto os dois caminhavam abraçados. O rapaz respondia dizendo que já dá alegria aos pais como ele é.
No twitter, a polêmica ganhou repercussão e Joelma foi muito criticada pelos internautas.
Também no microblog, a cantora se defendeu: “Foi em Belém. Um dos ‘abusados’ do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”.
Leia também:
Homens aprendem a esperar em santidade pela mulher certa
"Renasço de um tempo difícil", anuncia Ricardo Gondim
Através da assessoria, a história foi melhor explicada. Em nota, a explicação é que tudo não passa de troca de brincadeira, já que os fãs costumam brincar com ela dessa forma por saberem que ela é evangélica.
“Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras" (assessoria).
com informações do Genizah
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições