Lutadores cristãos se enfrentam no UFC 152

Jon Jones e Vitor Belfort discutem religião em conferência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

A luta do UFC 152 entre Vitor Belfort e Jon Jones acontece neste sábado. Ela está surpreendentemente exibindo um tipo diferente de respeito, que muitos jamais têm visto entre outros lutadores de MMA, com ambos declarando grande respeito um para com o outro por serem cristãos.

Na semana passada, em uma conferência para o UFC 152: Jone vs Belfort, ambos inesperadamente discutiram sobre como a religião teve impacto sobre eles.


Jones, atualmente o mais jovem campeão da história do UFC, tem falado abertamente sobre sua fé, "Se eu não tivesse Cristo em minha vida, eu seria um desastre".


Sobre sua luta com Vitor ele declarou: "Estou honrado de lutar com Vitor Belfort Vitor é um cristão como eu sou, ele é um homem honrado, ele é um bom cara, limpo e de alta classe, é uma honra na luta contra Vitor Belfort ", de acordo com o MMA Hour.

Belfort se relaciona com seus valores pessoais enraizados no Cristianismo. Foi através da dor de perder a irmã em 2004, que ele veio para Cristo.

Seus valores cristãos são algo que ele compartilha com o campeão dos meio-pesados. Isso parece ser uma importante fonte de respeito e uma das razões pelas quais Belfort diz que é um "prazer" e uma "honra" combater com Jones.

"Eu tenho muito respeito por um homem que pode viver o Cristianismo. Isso é o que eu vivo. É por isso que eu profetizo o nome de Jesus. Sei que as pessoas me julgam, mas você sabe de uma coisa? Quando você aponta um dedo, você tem quatro dedos que apontam de volta para você, então você tem que ter cuidado."

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições