Medalhista de 1996 escreve livro com diversas histórias de atletas cristãos

"Deus dá vários dons até a quem não O conhece", diz atleta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Em 1996 Josh Davis foi o único atleta a ganhar três medalhas de ouro nas Olimpíadas. Hoje ele vive de dizer que suas medalhas são temporárias, mas a Palavra de Deus é eterna.

'The Gial and The Glory' é o livro que o atleta escreveu em que fez uma compilação de histórias de atletas cristãos.

Em em seu livro, Davis fala da sensação de ansiar o topo da escada e quanto chegar perceber que não era nada daquilo que imaginava. 

"Concordo que há vantagens divertidas de ser o melhor em alguma coisa, mas ao mesmo tempo tudo passa muito rápido. Foi como se eu dissesse: “Eu treinei por dez anos e durou apenas quatro ou cinco horas! O que foi isso!” Foi um pouco decepcionante pensar “Meu Deus, valeu a pena?” Realmente, tive de analisar minha real motivação e minha alma, e sim, valeu a pena porque é isso que Deus me chamou pra fazer, independente do resultado", disse ele.

Davis afirma que ler a Bíblia deixa claro Deus sabe como cada um dá o seu melhor. "Quando eu confiei em Deus com toda a minha vida, Ele permitiu que eu fizesse muitas coisas legais. Existe um versículo bíblico que diz: Deus permite a chuva para justos e injustos. Deus dá vários dons a todos que o conhecem, e até a quem não O conhece", expõe. "É muito evidente pra mim, e, provavelmente, para a maioria, que Lance Armstrong tinha o dom, mas ele não é tão interessado em como, de onde vem esse dom. Pra mim, a coisa mais certa e inteligente a se fazer é conhecer de onde vem esse dom. Todo dom, habilidade, e respirar é dom de Deus."

O escritor explica que o título enfatiza que para alcançar o potencial é preciso alinhar metas, analisar prioridades, paixões, e onde Deus está. 

"A última parte do livro fala da glória. E não é apenas dizer “Obrigado, Jesus” quando você tem uma medalha em seu pescoço. É refletir o amor e a atitude de Cristo quando você não vence, quando as coisas não dão certo como você planejou", disse.


com informações do Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições