Não desista da Igreja e do casamento

Não desista da Igreja e do casamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

OK .... bom, você deve ter tido amargas experiências na igreja, ou no casamento. Quem não teve? Quero dizer, pelo menos, de alguma forma significativa. Todos nós que temos estado em igrejas durante décadas, ou casados há décadas .... ou mesmo apenas por um punhado de anos .... todos nós temos um testemunho .... e eu não me refiro apenas um testemunho sobre as coisas boas, o do que há em abundância .... Quero dizer as outras coisas também.

Só porque você teve uma refeição ruim na semana passada não significa que você já desistiu de comer, certo? Então, por que desistir das necessidades de sua alma, ou a sua necessidade de uma alma gêmea?

Podemos falar aqui? Pode ficar totalmente confuso no curral de ovelhas .... e confuso em casamento .... mas a alternativa é pelo menos tão desafiadora e insatisfatória. Em qualquer maneira que você tentar cortar isso, sua vida na terra vai ter muitos desejos não realizados .... e assim como a minha. Essa é a vida no planeta Terra.

Dito isto, quero que você saiba que Deus se preocupa profundamente com sua dor .... e todo o machucado que você experimentou na igreja, ou no casamento .... e eu estou aqui para te dizer .... há muitos grupos de cristãos graciosos lá fora nas igrejas, onde você não vai se decepcionar .... e há muitos casamentos cheios do Espírito, onde a alegria e a sensação de completude excede em muito a dor do conflito e todos os outros momentos de sofrimento, ou sentimentos negativos.

Você precisa de uma visão renovada meu amigo. Você precisa acreditar que Deus pode te levantar de suas mágoas do passado .... e decepção .... e desgosto. Pessoas fazem confusão .... em casamento, e nas igrejas. Há igrejas que são legalistas .... fique longe delas .... e há pessoas que são opressivas .... Não namore uma deles, muito menos se case com ele ou ela. Se você se encontrar em um casamento que se sente opressivo, sua única esperança na minha opinião é estar fortemente ligado a um grupo de cristãos cheios do Espírito em uma igreja onde o amor e a graça de Deus te enche até transbordar. De que outras maneiras você poderia esperar ver Deus curar você, mudar o seu cônjuge, e fortalecer o seu casamento?

Você precisa de uma igreja onde as pessoas se amam .... e oram uns pelos outros .... e onde a Palavra de Deus é pregada sem compromisso e também sem o legalismo. Há muitas igrejas cristãs, onde isso está acontecendo o tempo todo. Há também igrejas onde a atmosfera é "pesada" e as relações são tensas. Mas essas não são as únicas igrejas lá fora, meu amigo, mesmo que seja a única experiência que você teve na igreja. Abra os olhos e vede os campos .... há bolsões de cura em todo o lugar .... você só precisa estar bem ligado a um deles.

Há uma abundância de casamentos cristãos, onde ambos, marido e esposa estão experimentando uma profunda satisfação com Deus e uns com os outros .... especialmente se eles estão crescendo em sua vida de discipulado em uma igreja cheia do Espírito. Isso não significa que seu casamento seja perfeito .... ou sua igreja seja perfeita .... ou a sua paz é perfeita. Lembre-se, ainda estamos vivendo nesta terra. Este não é o céu ainda .... que vem mais tarde, depois de avançar com Cristo por meio dos desafios da carreira, relacionamentos e discipulado diário.

Você sabe o que mais é verdadeiro? Você nunca terá uma agradável a Deus ou a alma satisfazendo relação sexual fora do casamento. Essa é uma das muitas razões que você precisa do casamento, a menos que Deus quer que você permaneça solteiro (a). Da mesma forma, você não vai ser renovado e encorajado pelo Espírito Santo por conta própria como você seria em uma congregação de crentes onde Jesus está abençoando Sua noiva, a igreja. Jesus disse: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." ( Mateus 18:20) Isso é um dos principais locais que Jesus está! Você precisa estar no meio disso se você realmente quer o poder de Deus em sua vida e relacionamentos.

Por estas razões, você precisa de casamento no tempo de Deus, a menos que Ele queira que você seja solteiro agora ou para sempre ... e você precisa de uma comunidade local de crentes .... a menos que Deus queira que você viva como um monge isolado em uma ilha .... Eu não acho isso.

Então você tem se amargurado? Volto a dizer, quem não? Eu não digo isso para minimizar a sua dor. Eu digo para ajudá-lo perceber que você pode deixar isso te aleijar.... ou você pode superar através da graça de Deus e voltar no jogo. Sua vida não acabou. Seu relacionamento não terminou. Sua jornada espiritual não acabou.

Não se contente com menos que o que Deus quer fazer em sua vida. Não permita que suas más experiências definam como você pensa da igreja de Deus e como você pensa sobre o casamento. O grande retrato do que Deus está fazendo nestes reinos é muito maior do que a sua perspectiva limitada e suas experiências pessoais. Se você permitir que essas coisas dolorosas dominem o seu pensamento, você vai acabar permitindo que outra pessoa ou essas outras pessoas controlem o teu futuro. O único que merece estar nessa posição é Deus .... e Ele já está lá .... você está disposto a seguí-lo em um futuro alegre?

Deus pode livrar você de seus marasmos. " Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." (Tiago 4:8) Aqui é uma abordagem muito prática para ir além da dor: Comece a orar todos os dias por qualquer pessoa ou grupo de pessoas que te machucaram .... e enquanto você ora sinceramente pelo seu bem-estar, Deus derramará Sua fonte de água viva em sua alma. Deus operará a cura, mas você tem um papel a desempenhar aí .... você tem a opção de fazer aí .... você tem um caminho daqui para frente que pode levá-lo para fora do seu túnel escuro.

Seu espírito será novamente atualizado e recarregado. Sua vida tomará um novo significado, propósito e poder. E a sua visão irá expandir muito mais do que tem expandido com o seu velho modo de pensar. Não é fácil .... e Deus entende isso. É por isso que Ele está tão ansioso para ajudá-lo .... e Ele vai fazê-lo conforme você abrir sua vida e seu coração mais uma vez a Ele e Seu plano para você.

Aí é onde a cura começa. (Confira a música com esse título por Tenth Avenue North.) Se eu fosse você, eu iria encontrar a música mais ungida pelo Espírito que eu pudesse encontrar .... e começar a permitir que Deus toque o seu coração enquanto você derrama seu coração para ele. Música cristã contemporânea no rádio .... ou o Brooklyn Tabernacle Choir no YouTube .... ou qualquer música cristã abençoa sua alma .... leva ao rio .... e permite que a primavera refrescante do Espírito Santo passe por você e através de você de uma maneira nova. Por quê não fazê-lo hoje? O que você tem a perder?

Deus vai mudar .... e em assim fazendo, Ele vai mudar a sua perspectiva e seu futuro. Deus te abençõe meu amigo conforme você toma essa atitude .... faça isso como se estivesse acabado de dar uma nova vida para viver. Hmm. Agora há um pensamento fresco.

Deus realmente é novo começo e recomeço. Mas Ele não vai forçá-lo a deixar de ir ao passado, se você preferir ficar sepultado nessa bagunça do passado. O livre-arbítrio envolve a capacidade de escolher qual a direção que pretendo ir para a glória de Deus. Por que não começar agora com as palavras: "Cura-me Senhor", enquanto você começa a entregar sua dor e seus sonhos para Deus.

Aconselhe-se com Jesus sobre o assunto. Ele irá ajudá-lo .... e Ele vai te conduzir de uma maneira que você jamais pôde fazer para si mesmo. Há uma razão pela qual Jesus disse: "Eu sou o bom pastor." (João 10:11 ) Você é livre para acreditar nele e agir de acordo com suas palavras .... ou rejeitar a sua direção e ficar no seu túmulo auto-imposto. Eu acho que isso seria tipo de um acéfalo não é?”


por Dan Delzell

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições