O Deus que tudo vê também a todos ama

O Deus que tudo vê também a todos ama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

LEITURA BÍBLICA 
Jó 34.21-27 

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus (Hb 4.13). 

Parece um grito! O canto estridente do pássaro no alto duma árvore é como se nos alertasse de que nos viu muito bem! E nos lembra de que há alguém que realmente nos vê o tempo todo– nosso Deus. O trecho que lemos afirma que Deus conhece tudo. Não depende de investigações, pois vê tudo que se passa com as pessoas. Embora Eliú, o autor dessa afirmativa, não fosse propriamente autorizado por Deus, disse ao sofredor Jó o que a Bíblia afirma em geral, e assim serve para todos. Deus acompanha os acontecimentos em todas as nações e o que se passa na vida de cada indivíduo. Imagine seu infinito poder de conhecer a cada momento os pensamentos, palavras e ações de mais de seis bilhões de habitantes da terra! “Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens” (Jr 32.19). 

Certo dia, conversando com Natanael, Jesus revelou: “Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar” (Jo 1.48). Foi como se dissesse: “Bem-te-vi!” Admirado, Natanael disse: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” (v 49). É importante reconhecer que Jesus é Deus, junto com o Pai e o Espírito Santo. Ele veio trazer-nos o amor de Deus, que também viu que precisamos dele. Por isso, entregue-se a Jesus para reconciliar-se com Deus. Com seu olhar de amor, Jesus deseja que você creia nele e lhe confie sua vida. Ele trouxe você até aqui para ler esta mensagem e encontrá-lo agora. 

Nosso texto em destaque poderia até passar a ideia de que Deus nos vigia para nos punir, mas antes de tudo ele vê nossa fé em seu Filho Jesus para vivermos como ele planejou. Podemos, assim, dizer alegremente “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.10), ler a Bíblia e orar diariamente a respeito de todas as coisas para acertar o caminho traçado por Deus, sabendo que o bom eterno Deus tem um plano maravilhoso para a nossa vida! - TL 

O Deus que tudo vê também a todos ama. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições