Pastor Lucinho causa polêmica com foto 'cheirando' a Bíblia

Pastor Lucinho causa polêmica com foto 'cheirando' a Bíblia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Lúcio Barreto, mais conhecido como pastor Lucinho, divulgou na internet uma imagem em que aparece 'cheirando' a Bíblia. Trata-se de um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha-ES.

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, e há três anos prega no culto 'Quarta Louca por Jesus', às quartas-feiras, em Vila Velha.

Simonton Araújo, pastor presidente da Missão, explica a idéia de Lucinho com a imagem. "O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade."

Nas redes sociais, a foto foi compartilhada por pessoas de diferentes religiões, algumas fazendo trocadilhos como "carreira gospel" e "ao pó voltarás". Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

O presidente da missão garante que a intenção do convite é das melhores, mas pode não ter agradado a todos e gerado críticas, algo comum. "Nós aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo", completa.

Leia também:

Atriz de Harry Potter diz que ganhava Bíblias de fãs

"Cristão pode doar órgãos?" - O pastor Lucinho responde


com informações do G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições