Templo da IURD está em situação irregular desde quando foi construído

Prefeito do Rj quer regularizar templo de Edir Macedo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Desde que foi construído, cerca de 13 anos atrás, o megatemplo da igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro encontra-se irregular. O templo não possui o “Habite-se”, licença emitida pela prefeitura que permite o funcionamento do local. A licença não foi concedida à Catedral, porque a construção não atende aos padrões estabelecidos pela prefeitura.

Conforme noticiado no Christian Post, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para regularizar a situação da Catedral Mundial da Fé. Ao invés de a construção se ajustar à legislação vigente, uma legislação nova será criada de modo a permitir a existência de uma construção que já existe.

O projeto do prefeito tramita paralelamente a uma ação da Procuradoria Geral do Município que visa receber da IURD cerca de R$ 3 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições