Voto religioso é alvo de candidatos à prefeitura de Belo Horizonte

Voto religioso é alvo de candidatos à prefeitura de BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Marcio Lacerda (PSB) e o ex-ministro Patrus Ananias (PT), ambos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte-MG, investem na busca de votos dos religiosos.

O petista investe nos contatos com religiosos católicos specialmente de setores da igreja que atuam em projetos sociais, como as pastorais e o vicariato, com os quais têm relação de longa data.

Mas, apesar da identificação com a igreja, apenas 25% dos católicos o apoiam. Enquanto 46% apoiam Lacerda.

O candidato do PSDB mantém contato, principalmente, com a cúpula da igreja católica e teve até um encontro com dom Walmor Oliveira, o arcebispo de Belo Horizonte, na última semana.

Ao mesmo tempo, Lacerda busca os eleitores evangélicos. Ele participou de um evento da Igreja Mundial do Poder de Deus e recebeu a bênção dos líderes. O candidato diz que busca uma boa relação com ambos. "Faço contato com todos, de todas as vertentes."

O petista também afirma que quer dar ouvidos às várias religiões, essencialmente na questão social. "Sou um estudioso do ensino social da igreja", disse Patrus.

Leia também:

"Herdeiros da minha benção", diz Mr. Catra sobre os filhos

Chávez pede a Deus que consiga terminar sua missão na terra


com informaçoes da Folha de S. Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições