MENU

Mundo

Acusado de crimes de guerra deixa tribunal na Sérvia rumo à extradição

Acusado de crimes de guerra deixa tribunal na Sérvia rumo à extradição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

                O acusado de crimes de guerra Ratko Mladic deixou nesta terça-feira (31) o tribunal em Belgrado, capital da Sérvia, rumo à extradição para Haia, na Holanda, onde será julgado no Tribunal Penal Internacional.

O trajeto que levava do tribunal ao aeroporto estava interditado pela polícia.

Seus advogados haviam recorrido da extradição, mas o recurso foi rejeitado.

Visita a túmulo da filha

Autoridades já havia aberto o caminho para o que deve ser o último dia do ex-general servo-bósnio ao escoltá-lo para o túmulo de sua filha Ana, em Belgrado. Ela cometeu suicídio em 1994.       Comboio que estaria levando Ratko Mladic rumo à extradição passa por rua de Belgrado, capital da Sérvia, nesta terça-feira (31) (Foto: AFP)       Mladic foi preso na semana passada, sob acusações de genocídio durante o cerco de 43 meses a Sarajevo e o massacre de 8 mil muçulmanos em Srebrenica, durante a Guerra da Bósnia entre 1992 e 1995.

Mladic também é acusado de crimes contra a humanidade por seu suposto papel na guerra da Bósnia (1992-1995). Ele pode ser condenado à prisão perpétua.     O general Ratko Mladic fotografado próximo a bandeira da ONU em 17 de maio de 1993 (Foto: Jerome Delay / AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições