MENU

Mundo

Alta Corte de Bangladesh proíbe punição física de alunos

Alta Corte de Bangladesh proíbe punição física de alunos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A Alta Corte de Bangladesh ordenou que as escolas parem de utilizar castigos físicos contra os estudantes, prática que o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) diz ser amplamente adota no país e que teria levado ao suicídio de um garoto de dez anos.

A decisão de domingo passado (18) foi resposta a uma petição do grupo de direitos humanos Ain-o-Salish Kendra, que diz ter sido motivado por dezenas de casos de punição corporal relatados na imprensa no último ano.

A advogada do grupo, Sara Hossain, disse que a corte determinou que este tipo de castigo viola os direitos humanos. Ela disse ainda que o governo deve agora treinar os professores para utilizar outros métodos de disciplina e lançar uma campanha de alerta na mídia.

Um funcionário do Ministério de Educação disse nesta terça-feira que o governo vai responder às determinações da corte depois que receber os documentos oficiais.

No ano passado, o Unicef disse que 91% das crianças nas escolas de Bangladesh passam por punições corporais, incluindo beliscões na orelha e na pele, puxões de cabelo, tapas e obrigação de permanecer ajoelhado por longos períodos.

No começo do mês, a imprensa local relatou que um menino de dez anos cometeu suicídio depois de ter apanhado de um professor na escola que frequentava, no norte de Bangladesh.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições