MENU

Mundo

Após 1.600 mortes no nordeste, enchentes ameaçam sul do Paquistão

Após 1.600 mortes no nordeste, enchentes ameaçam sul do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Autoridades paquistanesas retiram, nesta quinta-feira (5), meio milhão de pessoas de regiões ameaçadas pelas inundações do rio Indo, no sudeste do país. As enchentes provocadas pelas fortes chuvas de monções mataram 1.600 pessoas na semana passada no noroeste do Paquistão e agora ameaçam as regiões do interior do Punjab e de Sindh.

Quatro milhões de paquistaneses estão desalojados pelas cheias, as piores dos últimos 80 anos. "O que vemos é um mar de pessoas necessitadas", disse Manuel Bessler, chefe do escritório paquistanês da agência de ajuda humanitária da ONU (Ocha).

A previsão das chuvas de monções no país é continuar pelo mês de agosto. Segundo organizações de ajuda, desabrigados ocuparam escolas, mesquitas, prédios do governo e estádios.

O presidente Asif Ali Zardari, já pressionado pelas crises internas (insurgência talibã, queda de um avião que matou todos os 152 passageiros, cortes constantes de energia, atentados e um surto de violência em Karachi), está sendo criticado novamente pela decisão de viajar para fora do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições