MENU

Mundo

Após dia de cancelamentos, voo da TAM segue rumo a Nova York

Após dia de cancelamentos, voo da TAM segue rumo a Nova York

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O voo 08080 da TAM com destino a Nova York decolou do aeroporto de Guarulhos por volta das 23h desta segunda-feira (27), conforme a Infraero, após a tempestade de neve na Costa Leste dos Estados Unidos ter provocado cancelamentos desde domingo (26) à noite. (É possível consultar os voos no site da Infraero).

Nova York e outras cidades do nordeste dos EUA vêm sofrendo fortes nevascas. Os três maiores aeroportos da região de Nova York abriram suas pistas na noite desta segunda-feira (27) e trabalham para normalizar suas atividades até terça pela manhã. As autoridades fecharam os aeroportos Newark Liberty, JKF e La Guardia no domingo (26) à noite, o que provocou o cancelamento de milhares de voos e fez com que passageiros ficassem retidos nos terminais.

Para os passageiros que estão em Nova York, a TAM informou, em nota, que voos extras foram programados para terça-feira (28). O primeiro parte de Miami, às 6h, para Nova York e prossegue de lá para o Galeão, às 11h. O segundo também sai de Miami, às 13h, para Nova York, e segue para Guarulhos, às 18h. Ainda conforme a TAM, os passageiros procedentes de Nova York que tem conexões domésticas serão acomodados nos primeiros voos com disponibilidade.

A empresa ainda confirmou que os voos que deixariam Nova York para Galeão e Guarulhos no fim da tarde desta segunda-feira (27) foram cancelados. O primeiro sairia de Nova York para o Galeão às 16h15; e o segundo teria como destino Guarulhos e decolaria de Nova York às 17h40.

A nevasca que atingiu a Costa Leste dos EUA gerou o cancelamento de mais de 2 mil voos no país e provocou transtorno na economia e na vida cotidiana dos americanos. A cidade de Nova York, o leste de Nova Jersey e o oeste de Long Island foram as regiões mais afetadas pela tempestade, que começou na costa do Atlântico na noite de domingo e continuava a se mover na manhã de segunda-feira com fortes ventos e paralisando cidades.

A neve, que atingiu 74 centímetros em algumas regiões, também interditou rodovias interestaduais e linhas de trem, pelo segundo dia seguido. Os ventos fortes, que atingiram velocidades de até 95 quilômetros por hora, derrubaram postes de energia e deixaram carros e caminhões presos no meio da neve.

Alguns ônibus municipais foram paralisados e carros foram abandonados pelas ruas, o que complicou a remoção da neve em Nova York. Pelo menos 12 mortes em acidentes de trânsito em diversos Estados foram atribuídas às condições adversas nas ruas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições