MENU

Mundo

Após vitórias, republicanos tentam driblar dívida

Após vitórias, republicanos tentam driblar dívida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Paul Rand, o senador recém-eleito de Kentucky que recebeu apoio fervoroso do movimento Tea Party, disse no domingo que o sucesso do movimento foi um "castigo em partes iguais" aos democratas e republicanos, em particular por causa da questão da crescente dívida federal.

"Você sabe, nós republicanos dobramos a dívida quando estávamos no comando e, em seguida, os democratas a triplicaram ", ele disse no programa de Christiane Amanpour na rede ABC.

"O movimento Tea Party é sobre a dívida", ele disse. "Nos unimos porque estamos preocupados com a dívida que herdamos e repassaremos para os nossos filhos e netos".

Questionado se o movimento Tea Party foi "criado" pela cultura de Washington, Paul respondeu: "Na verdade, o Tea Party quer recriar Washington". "Somos orgulhosos, fortes, barulhentos e queremos mudar ", ele disse. "Na verdade, eu acho que já estamos dando nova forma ao debate".

Diante dos resultados decisivos dos republicanos na eleição, em que o partido ganhou o controle da Câmara com a conquista de 60 cadeiras, além de seis no Senado, os republicanos dominaram os programas de notícia da televisão americana no domingo.

Apesar da conversa pós-eleitoral sobre a possibilidade de trabalhar com o presidente Barack Obama, o senador Mitch McConnell, do Kentucky, líder da minoria, adotou uma linha dura sobre uma das questões mais importantes do governo - ampliar ou não os cortes fiscais colocados em prática durante o governo Bush para aqueles que recebem mais de US$ 250 mil.

McConnell disse que rejeitar a prorrogação seria o equivalente a aumentar os impostos no meio de uma recessão sobre "750 mil das pequenas empresas mais produtivas" do país, cujas verbas sustentam 25% da força de trabalho americana. "Pequenas e médias empresas são as maiores geradoras de empregos da América", disse.

Falando sobre a reforma da saúde de Obama, ele disse que sua preferência era a revogação ou substituição, mas que se isso não fosse possível ele iria estudar formas de bloquear o financiamento de agências como a Receita Federal, que estão encarregadas de cumprir a lei da saúde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições