MENU

Mundo

Ataque de comando armado deixa 58 mortos no Iraque

Ataque de comando armado deixa 58 mortos no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Pelo menos 58 pessoas morreram e 97 ficaram feridas nesta terça-feira no ataque contra a sede do Conselho Provincial de Salahedin em Tikrit, que foi tomado durante várias horas por um comando armado, segundo um novo registro anunciado por fontes dos serviços de segurança.

Entre os mortos está um jornalista iraquiano, Sabah al-Bazi, que trabalhava para a rede de TV Al-Arabiya e era freelancer da rede americana CNN e da agência de notícias britânica Reuters.

"A Polícia levou uma hora para limpar o edifício", anunciou por volta das 18h30 (12h30 de Brasília) um integrante do comando de operações da província de Salahedin, que pediu para não ser identificado.

Um policial que trabalha no hospital geral de Tikrit afirmou que o ataque havia causado a morte de 58 pessoas e tinha deixado 97 feridos. Segundo essa fonte, seis "terroristas" também morreram.

Este ataque, o mais violento cometido em dois meses no Iraque, não foi reivindicado até o momento, mas seu estilo tem a marca do braço iraquiano da rede islamita Al-Qaeda.

O ataque começou às 12h40 (06h40 de Brasília) quando um homem-bomba explodiu seu cinturão de explosivos na entrada do conselho, antes que outros membros do comando invadissem o prédio. O comando tomou o conselho e seus membros começaram a disparar contra os policiais que se aproximavam.

Vinte minutos mais tarde, no momento em que os reforços da polícia chegavam ao local, um carro-bomba foi acionado perto do prédio, matando dois integrantes da polícia.

Segundo a fonte, todos os membros do comando vestiam uniformes do Exército iraquiano e usavam coletes explosivos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições