MENU

Mundo

Ataque no Marrocos matou franceses, canadenses e holandês

Ataque no Marrocos matou franceses, canadenses e holandês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O Ministério do Interior do Marrocos afirmou nesta quinta-feira que dois franceses, dois canadenses e um holandês foram identificados entre os 15 mortos do atentado que aconteceu na véspera em Marrakech. Dois marroquinos também já foram identificados entre as vítimas.

O atentado em Marrakech deixou 20 feridos, incluindo franceses e holandeses. Segundo autoridades, o quadro de saúde dos estrangeiros não é grave. O governo também informou que a bomba foi ativada à distância, por um aparelho de controle remoto.         O ataque aconteceu em um café e restaurante bastante popular entre turistas, o Argana, localizado na praça Djemma el-Fna. "Inicialmente trabalhamos com a hipótese de acidente, mas dados preliminares da investigação indicam que estamos lidando com um ato criminoso", afirmou o porta-voz do governo, Khalid Naciri.

Um turista britânico que estava próximo ao local da explosão relatou momentos de tensão. "Houve um grande barulho, muita fumaça começou a sair e destroços caíam do céu", contou Andy Birnie à agência AP. "Centenas de pessoas correram, em pânico."

O pior ataque da história do Marrocos aconteceu em 2003 em Casablanca e deixou 45 mortos - incluindo dois homens-bomba. Acredita-se que um grupo militante islâmico tenha sido responsável pelo atentado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições