MENU

Avião com 22 pessoas a bordo cai na Argentina

Avião com 22 pessoas a bordo cai na Argentina

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 10:58

Um avião operado pela companhia aérea SOL Airlines, com 22 pessoas a bordo, caiu na região sul da Patagônia, na Argentina, na noite desta quarta-feira (18).

A aeronave, um Saab 340 biturbo, desapareceu no trajeto entre as cidades de Neuquén e Comodoro Rivadavia, 1.800 km a sudoeste de Buenos Aires. A região do acidente fica ao sul da turística cidade de Bariloche, junto à cordilheira dos Andes.

Segundo a companhia aérea, o voo 5428 cumpria a rota Córdoba-Mendoza-Neuquén-Comodoro Rivadavia, decolou de Neuquén às 20h08 (local) e emitiu um sinal de emergência às 20h50 (local), sumindo dos radares. O trecho seria voado em 1h50. O combustível seria suficiente para três horas de voo.

De acordo com nota divulgada no portal da SOL ( www.sol.com.ar ), a aeronave transportava 22 pessoas: 18 passageiros adultos, um menor e três tripulantes - dois pilotos e uma aeromoça.

Não há ainda informações sobre mortos ou sobreviventes. Há patrulhas e ambulâncias na região.

A companhia aérea disponibilizou um número de telefone exclusivo para atender familiares das pessoas que estavam no voo: 0810.122.7765

As agências internacionais de notícias informam que uma testemunha disse ter visto uma “bola de fogo caindo em uma zona desértica” pouco depois de o avião emitir alerta de emergência. A região é conhecida por Prahuaniyeu.

De acordo com a prefeita de Los Menucos, Isabel Yahuar, na região não há sinal para telefone celular. “É uma zona desabitada, faz muito frio e as condições de resgate são difíceis”, disse.        

veja também