As baixas temperaturas registradas em alguns países da América Latina já causaram mortes na Bolívia e no Uruguai, de acordo com fontes locais.
Na capital do Uruguai, Montevidéu, um homem em situação de rua morreu de hipotermia, tornando-se a quinta vítima do frio no país.
O corpo foi encontrado na porta de um estabelecimento comercial do bairro Cordón, próximo ao centro da cidade. A polícia foi acionada e o serviço médico constatou a morte por hipotermia.
Senadores da Frente Ampla, coalizão governista de esquerda, apresentaram recentemente um projeto de lei que obriga o deslocamento de pessoas em situação de rua para abrigos públicos durante o inverno. Em Montevidéu, funcionam 17 refúgios, com 800 vagas.
Na Bolívia, 35 pessoas morreram no primeiro semestre por causa do frio que atinge o país. Duas das vítimas foram encontradas nas últimas horas na capital La Paz.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia da Bolívia (Senamhi), o país ainda não alcançou suas mínimas históricas.
A entidade afirma que a atual sensação térmica deve seguir até o fim da semana, principalmente em Laguna Colorada, no Estado de Potosí, onde a expectativa é de que a temperatura chegue a 22 graus negativos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições