MENU

Mundo

Brasileiro escapa de desastre em cidade atingida por tsunami no Japão

Brasileiro escapa de desastre em cidade atingida por tsunami no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Há quase um ano no Japão, o médico brasileiro Saulo Felizola, 29, relatou à família em Aracaju, Sergipe, sobre o terremoto e o tsunami que devastou a costa do país nesta sexta-feira (11).

“Ele se encontrava no laboratório no momento do terremoto e disse que ficou tudo destruído. Disse que está tudo bem com ele e com os amigos, apesar da destruição. No lugar onde o hospital fica a tsunami não chegou. Ele só consegue se comunicar pela internet do celular, pois a cidade está sem energia”, contou ao G1 a irmã de Saulo, Carolina Felizola.

Segundo ela, a família viveu momentos de tensão ao saber que a cidade de Sendai, onde o irmão vive, foi uma das atingidas pelo tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que se seguiu ao terremoto de magnitude 8,9, o pior já registrado na história do Japão e o 7º pior da história.

Patologista, o brasileiro faz doutorado no hospital universitário de Tohoko, que fica numa área mais afastada da costa. “Ele disse ter recebido instruções para passarem todos a noite no hospital, onde ainda há comida e água. A energia elétrica foi desligada para evitar um [incêndio em caso de] vazamento de gás”, contou a irmã.     Mais de 300 mortos

A polícia informou que 337 pessoas morreram, 531 estão desaparecidas e ao menos 627 estão feridas. A polícia da província de Miyagi disse que entre 200 e 300 corpos de vítimas do tsunami foram encontrados na região costeira da cidade de Sendai. As autoridades acreditam que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições