MENU

Mundo

Britânica encontra carta escrita por Henrique 8º no século 16

Britânica encontra carta escrita por Henrique 8º no século 16

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

BBC Brasil

Documento assinado por rei e certidão anunciado nascimento de seu filho foram descobertos em casa histórica do século 17

selo

Uma carta escrita pelo rei Henrique 8º e um documento anunciando o nascimento de seu único filho foram encontrados no noroeste da Inglaterra e estão expostos na região de Manchester. 

 

 

Documento encontrado será exposto como parte das comemorações do ano do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth 2ª

Foto: National Trust

Os documentos, que datam do meio do século 16, foram descobertos em uma casa histórica do século 17, a Dunham Massey. A administradora do local, Katie Taylor, encontrou os papéis em um arquivo de cartas. Especialistas já confirmaram a autenticidade dos documentos.

 

Monarquia: Elizabeth 2ª completa 60 anos no trono britânico

A carta e o documento são para George Booth, avô de sir George Booth, que construiu a casa no século 17. A carta é de 1543 e é um pedido do rei Henrique 8º para que os proprietários de terras recrutem soldados junto aos seus inquilinos para lutar contra os escoceses.

O documento, escrito em nome de Jane Seymour, uma das mulheres de Henrique 8º, anuncia o nascimento do único herdeiro do rei, o futuro rei Eduardo 6º. A rainha Jane, terceira esposa do rei, morreu devido a complicações do parto menos de duas semanas depois do nascimento do filho.

Henrique 8º teve seis esposas e um de seus divórcios, de Catarina de Aragão, para que ele pudesse se casar com Ana Bolena, causou o cisma entre os anglicanos e a Igreja Católica, em 1534.

Assinaturas

Katie Taylor disse ter encontrado os documentos cuidadosamente arquivados na mansão antiga. "Estava examinando as cartas no arquivo, e essas duas assinaturas chamaram minha atenção", disse. "Eu tinha quase certeza de que uma era assinada pelo rei Henrique 8º, e a outra, escrita em nome da rainha Jane Seymour."

"Cada uma das cartas foi escrita em um papel muito grosso e pesado, e ambas foram mantidas prensadas e arquivadas cuidadosamente", acrescentou.

Os documentos estão expostos na região de Manchester como parte das comemorações do ano do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth 2ª.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições