MENU

Mundo

Califórnia decidirá se venda de maconha será taxada

Califórnia decidirá se venda de maconha será taxada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Os defensores da legalização da maconha anunciaram que conseguiram o número suficiente de assinaturas para que o eleitorado da Califórnia, nos Estados Unidos, decida em 2010 se deseja cobrar impostos ou não pela venda da droga.

A campanha reuniu mais de 680 mil assinaturas, número bem acima das 433.971 exigidas pelas autoridades para submeter a petição à consulta popular no Estado, anunciou Richard Lee, coordenador da iniciativa, segundo o site do jornal Los Angeles Times.

Lee afirmou:

''Foi muito fácil obter as assinaturas. As pessoas estavam muito dispostas a assinar''.

Lee agora aguarda uma oficialização das assinaturas para que os eleitores possam votar a medida em novembro de 2010.

Na Califórnia, o consumo de maconha é legal sob algumas condições desde 1996. A atual iniciativa pretende estabelecer uma regulamentação que daria aos governos de cada cidade do Estado a autoridade fiscal para taxar a venda.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, já se pronunciou a favor de um imposto sobre o consumo de maconha como uma maneira de tentar tapar o buraco econômico do Estado mais rico e de maior população dos Estados Unidos.

Na semana passada, a principal cidade da Califórnia, Los Angeles, adotou um decreto municipal para limitar o número de lojas de produtos de maconha, que que já somam mais de mil nos últimos anos, segundo as autoridades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições