Imagens feitas por câmeras de segurança de um supermercado registraram o momento do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu a Nova Zelândia na sexta-feira (3).
O primeiro-ministro da Nova Zelândia, Jonh Key, disse neste domingo (5) que o país vai demorar pelo menos um ano para reconstruir a região que foi atingida pelo tremor. Mais de 500 edifícios ficaram danificados e pelo menos 20% das casas da região ficaram inabitáveis.
Especialistas começaram a avaliar neste domingo os danos nas estruturas dos prédios para acelerar os trabalhos de reconstrução.
Por segurança, as escolas vão continuar fechadas nos próximos dias. O governo já havia decretado estado de emergência para evitar que as pessoas sejam atingidas por destroços que continuam a cair.
O tremor de magnitude 7,2 atingiu principalmente o sul da ilha. O epicentro foi registrado a 30 quilômetros da cidade de Christchurch, a segunda maior do país, com cerca de 400 mil habitantes.
Postado por: Thatiane de Souza
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições