Milicianos islâmicos simpatizantes do governo cercaram nesta sexta-feira (3) a casa de Mehdi Karubi, um dos líderes da oposição reformista iraniana, em Teerã e impediram que ele deixasse o local para participar nas manifestações do Dia de Jerusalém, informa o site do político, 'Sahamnews'.
"Desde 8h (0h30 de Brasília), um grande número de milicianos islâmicos e e de membros da Guarda Revolucionária (milícia ideológica do regime) se reuniram diante da residência de Mehdi Karubi (...) para impedir sua saída de casa e a participação na passeata do Dia de Qods (Jerusalém)", afirma o site.
Segundo o texto, o telefone da residência foi cortado na quinta-feira e Karubi não consegue se comunicar com o exterior.
Todos os anos, por ocasião do Dia de Jerusalém (a última sexta-feira do Ramadã), grandes manifestações de apoio ao palestinos são organizadas no Irã. Em 2009, a oposição aproveitou o dia para organizar em Teerã um protesto paralelo contra a reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad.
Postado por: Thatiane de Souza
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições