MENU

Mundo

Chávez: Obama seria morto se rompesse com "imperialismo"

Chávez: Obama seria morto se rompesse com "imperialismo"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Hugo Chávez, presidente da Venezuela, falou em entrevista à RedeTV! sobre as eleições no Brasil e a política externa dos Estados Unidos. Para o venezuelano, seguir o "imperialismo" norte-americano não é uma escolha para o presidente Barack Obama, já que ele correria risco de vida caso se afastasse desse modelo. "Se ele romper com a máquina imperial dos EUA, vão matá-lo, como fizeram com Kennedy", afirmou.

Sobre sua relação com o americano, Chávez culpou Obama pelo afastamento entre os dois. "Nossa aproximação, não depende de mim, mas sim dele."

Na entrevista, o presidente venezuelano ainda comentou as eleições presidenciais no Brasil e manifestou preferência pela candidata do PT, Dilma Rousseff, apesar de não expressá-la diretamente. "Não digo em quem voto por respeito ao país. (...) Eu estou com Lula, e meu coração é de esquerda. Acho que isso diz tudo. Quero que o país siga o projeto que já tem aplicado."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições