Equipes de resgate chilenas trabalham intensamente ao longo da madrugada desta sexta-feira (6) para resgatar 34 pessoas presas em uma mina da cidade de Copiapó, no Deserto de Atacama, a 834 km de Santiago. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
A radio "Cooperativa" informou que o acidente ocorreu por volta das 20h30 locais desta quinta-feira (5) - 21h30 em Brasília -, na Mina San Esteban, a 80 km de Copiapó. Bombeiros de Copiapó, Caldeira, Chañaral e Diego de Almagro chegaram ao local para iniciar os trabalhos de busca e resgate.
A intendenta (governadora local) Ximena Matas indicou que os trabalhadores estariam em um "refúgio" existente a 300 metros de profundidade na mina, e que os funcionários contam com oxigênio e provisões para se manterem durante algum tempo.
"Estamos verificando os antecedentes e outras circunstâncias, tratando de estabelecer contato com os trabalhadores. Estamos vendo as melhores formas para proceder ao resgate", disse em entrevista à rádio "Bío-Bío".
Também chegaram ao local o governador provincial de Copiapó, Nicolás Norman, e o prefeito Maglio Cicardini.
Segundo testemunhas, os trabalhadores ficaram presos após um desabamento na jazida que se dedica à produção de concentrados de cobre e ouro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições