MENU

Mundo

China investiga explosão em fábrica de fornecedora da Apple

China investiga explosão em fábrica de fornecedora da Apple

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

Logo da Apple (Foto: Reuters) As autoridades chinesas estão investigando as causas de uma explosão que deixou dezenas de feridos no fim de semana em uma fábrica em Xangai que fornece peças para aparelhos da Apple.

O governo formou uma comissão para a investigação e determinou que deve haver verificações de segurança na fábrica da Pegatron, disse Gan Shanjun, um dos responsáveis pelo departamento de informação de um dos distritos de Xangai.

Os críticos têm como alvo a Apple , por supostas acusações de violações de padrões mínimos para questões trabalhistas e ambientais por parte de seus fornecedores chineses. A companhia norte-americana diz que está trabalhando para resolver os problemas.

Os jornais locais afirmam que 61 pessoas foram feridas na explosão da Pegatron e mais de 20 foram hospitalizadas. Nenhuma delas teria sofrido ferimentos que colocassem sua vida em risco.

“Nossos pensamentos estão com as pessoas que foram feridas. Estamos trabalhando de perto com a Pegatron para tentar entender a causa do acidente”, disse Carolyn Wu, uma porta-voz da Apple na China.

Ela não quis comentar mais que isso. A Apple fornece pouca informação sobre seus fornecedores na China.

A Pegatron disse, em um comunicado à imprensa, que a explosão aconteceu em uma peça que fazia a coleta de lixo. Sua equipe disse que a empresa não comentaria mais que isso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições