MENU

Mundo

Cinzas vulcânicas voltam a restringir voos na Europa

Cinzas vulcânicas voltam a restringir voos na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Uma nova nuvem de cinzas vulcânicas - expelida pelo mesmo vulcão na Islândia que provocou o fechamento de vastas áreas do espaço aéreo europeu no mês passado - provocou novamente o fechamento de aeroportos na Irlanda e na Grã-Bretanha.

A primeira área afetada foi a das Ilhas Hébridas, na Escócia, que teve o espaço aéreo fechado por um período após consultas com especialistas. A República da Irlanda e a Irlanda do Norte também adotaram restrições a seus espaços aéreos, mas os aeroportos já reabriram.

A nova interrupção dos voos ocorreu no momento em que os ministros dos Transportes de países da União Europeia (UE) se reuniram em Bruxelas para discutir formas de melhorar o gerenciamento do tráfego aéreo, depois dos eventos do mês passado.

Os ministros concordaram em acelerar a integração do espaço aéreo europeu por meio da criação de um órgão regulador único para a União Europeia.

Também ficou acertado que a Comissão Europeia, o órgão executivo da UE, irá estabelecer diretrizes para que os governos nacionais compensem companhias aéreas afetadas pelo fechamento do espaço aéreo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições