MENU

Mundo

Clinton retorna aos EUA com jornalistas libertadas na Coreia do Norte

Clinton retorna aos EUA com jornalistas libertadas na Coreia do Norte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O ex-presidente americano Bill Clinton já está a caminho dos Estados Unidos com as duas jornalistas libertadas nesta terça-feira, 4 de agosto, pelo governo da Coreia do Norte, informou Matt McKenna, porta-voz de Clinton.

A Coreia do Norte perdoou Laura Ling e Euna Lee, as jornalistas americanas detidas no país, depois que Clinton viajou para a península norte-coreana para negociar a libertação das duas.

As duas mulheres "estão a caminho de Los Angeles, onde Laura e Euna se encontrarão com seus familiares", disse McKenna.

As duas repórteres americanas que trabalham para o site "Current TV", de San Francisco (EUA), foram detidas em 17 de março na fronteira da Coreia do Norte com a China enquanto gravavam imagens para um documentário sobre o tráfico de mulheres refugiadas norte-coreanas.

Acusação

Em junho, o principal tribunal norte-coreano as condenou a 12 anos de trabalhos forçados sob a acusação de entrada ilegal em território da Coreia do Norte.

O anúncio da libertação aconteceu após Clinton se reunir com altos funcionários do governo norte-coreano.

Os parentes de Ling e Lee emitiram um comunicado se dizendo "extasiados" pela notícia, e agradeceram ao ex-presidente americano pela atuação "em uma missão tão árdua".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições