MENU

Mundo

Concurso premia fotos tiradas com armadilhas fotográficas

Concurso premia fotos tiradas com armadilhas fotográficas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A BBC Wildlife Magazine, revista bimestral sobre meio-ambiente, e a ONG World Land Trust promoveram um concurso com fotos tiradas com armadilhas fotográficas.

As armadilhas são câmeras não operadas por pessoas, deixadas em posições estratégicas para capturar imagens de animais.

O concurso recebeu imagens de vários países, que incluem retratos de animais e revelam hábitos surpreendentes de algumas espécies.

O uso das armadilhas fotográficas revolucionou a forma de estudar animais selvagens. Pesquisadores agora podem observar espécies raras, tendo acesso a imagens que dificilmente poderiam ser obtidas alguns anos atrás.

Os cinco juízes do concurso (Mark Carwardine, Richard Edwards, Dan Freeman, Charlie Hamilton James e Sophie Stafford) avaliaram as cerca de 700 imagens inscritas na competição.

A alta qualidade e variedade das fotografias dificultou a missão deles. Foi dado peso especial à contribuição da imagem ao conhecimento científico e à conservação.

O vencedor foi Mark Rayan Darmaraj com seu retrato de dois tigres na Malásia.

O Centro de Monitoramento Ecológico Udzungwa e o Projeto Mamíferos Atlas, ambos na Tanzânia, ficaram em segundo lugar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições