MENU

Mundo

Confrontos entre manifestantes e polícia matam dois no Iêmen

Confrontos entre manifestantes e polícia matam dois no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Uma segunda pessoa morreu como consequência dos disparos da polícia durante os confrontos entre manifestantes antigoverno e as forças da ordem nesta quarta-feira (16) em Aden, principal cidade do sul do Iêmen, indicou uma fonte da segurança.

Yassin Askar, um dos três feridos que estavam sendo atendidos no hospital Maqib morreu e seu corpo foi transportado ao necrotério do hospital Jumhuria, segundo a polícia.

Anteriormente, fontes hospitalares tinham informado da morte de um primeiro manifestante e de três feridos.     O manifestante morto, Mohammad Ali Alwani, de 21 anos, tinha ficado gravemente ferido por disparos das forças antimotins que tentavam dispersar centenas de jovens que tinham se reunido em uma praça. Ele morreu no hospital.

Os manifestantes logo tomaram por assalto a sede da prefeitura de Mansura, um dos bairros de Aden, e incendiaram quatro veículos. As forças de segurança dispararam para dispersar os manifestantes, que responderam lançando pedras contra os policiais, constatou a AFP.

Três manifestantes ficaram feridos por tiros durante os choques, declarou um funcionário do hospital Naqib, onde foram internados.

Os manifestantes pedem a saída de Ali Abdullah Aleh, no poder há 32 anos.

Estes confrontos ocorrem no quarto dia de enfrentamentos entre estudantes que pedem a queda do regime de partidários do poder em Sanaa.

A AFP constatou que centenas de funcionários de órgãos públicos continuaram um movimento de greve em Adén, exigindo a saída de seus diretores gerais e uma alta de salários.

O sul do Iêmen, Estado independente até 1990, é cenário de protestos que exigem a autonomia ou inclusive a independência.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições