MENU

Mundo

Crocodilos ameaçam população afetada por enchentes na Austrália

Crocodilos ameaçam população afetada por enchentes na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

As inundações que afetam o leste da Austrália após a passagem do ciclone "Tasha" contribuem para o aparecimento de crocodilos para áreas urbanas situadas perto do litoral, informa nesta segunda-feira (27) a emissora de rádio "ABC".

Vários crocodilos foram avistados nas últimas horas no povoado de Ingham, 2.000 km ao norte de Sydney, no estado de Queensland. A cidade foi uma das mais prejudicadas pelas enchentes e está isolada desde o Natal.

O prefeito de Ingham, Andrew Lancini, espera que não se repita a tragédia de 1999, quando em uma tempestade similar uma criança de 5 anos desapareceu e provavelmente foi devorada por um crocodilo.

Após anos de seca, as intensas chuvas de dezembro arrasaram o sudeste da Austrália. Milhares de pessoas foram retiradas de suas casas e dezenas permaneceram semanas incomunicáveis.

Os serviços de resgate percorrem a região em barcos para recolher os ocupantes de automóveis que ficaram presos no lodo e proteger com sacos de areia casas e negócios.

São as piores inundações desde 1974, quando uma série de tempestades fez transbordar os rios e dezenas de moradores morreram na região de Queanbeyan.

Os especialistas acreditam que estas tempestades são causadas pelo fenômeno "La Niña", que esfria as correntes marinhas do Oceano Pacífico e aumenta a intensidade das chuvas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições