MENU

Mundo

Desempregado persegue carro de sequestrador e salva menina nos EUA

Desempregado persegue carro de sequestrador e salva menina nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Pérez comparece a coletiva de imprensa e colhe louros pela ação

Um carpinteiro desempregado está sendo considerado um "herói" nos Estados Unidos após perseguir o sequestrador de uma criança de oito anos e salvar a menina.

Victor Perez, 29, um imigrante mexicano legal que vive em Fresno, na Califórnia, disse que estava justamente conversando sobre o sequestro da menina com um primo, em sua casa, quando viu passar o carro com a descrição do suspeito.

Segundo informações da rede CNN, o desempregado decidiu agir imediatamente: ao volante de sua picape 1988, ele perseguiu o Chevrolet de cor marrom avermelhada, cortando o veículo diversas vezes até obrigá-lo a parar.

Ao ver o carro diminuir a velocidade, Pérez afirmou estar "mais que assustado". Entretanto, o agressor apenas liberou a menina, que tinha sido molestada sexualmente horas antes.

O evento ocorreu na terça-feira. Já no dia seguinte, a história de Pérez era disseminada pela imprensa americana e o desempregado, que sobrevive fazendo bicos, fazia a sua aparição em uma dezena de programas de TV e reportagens de jornais.

Na quinta-feira, Pérez foi recebido pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que o qualificou de "um verdadeiro herói". Ele pediu que algum empregador se apresentasse para oferecer-lhe um trabalho.

A cidade de Fresno dedicou o dia a Pérez, e o prefeito da cidade agradeceu-o por "intervir sem sequer pensar duas vezes".

O "bom samaritano" - como ele também tem sido chamado - se encontrou também com a família da menina.

"Nunca pensei que existiria alguém com um coração tão grande para resgatar minha filha arriscando sua vida", ela disse à rede de TV KFSN.

Pouco depois do resgate da criança, a polícia capturou o agressor, Gregório González, de 24 anos, que não estava armado. Ele foi indiciado por seqüestro, cárcere privado e violência sexual.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições