MENU

Mundo

Dilma Rousseff chega ao Conselho Europeu, em Bruxelas

Dilma Rousseff chega ao Conselho Europeu, em Bruxelas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

G1, em São Paulo imprimir

A presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo

presidente do Concelho Europeu, Herman Van

Rompuy (C), e pelo presidente da Comissão

Europeia, José Manuel Barroso. (Foto: John Thys /

AFP Photo)

  A presidente Dilma Rousseff chegou nesta terça-feira (4) ao Conselho Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, e foi recebida pelo presidente do conselho, Herman Van Rompuy, e pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

Dilma chegou na manhã de domingo (2) à capital da Bélgica , ponto inicial de um roteiro de sete dias no exterior que incluirá também visitas à Bulgária e à Turquia.

Nesta terça, a presidente participa da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia, que terá como ponto principal os debates sobre a crise e a questão do reconhecimento do Estado Palestino e das relações com Israel.

Na visita, a presidente também pretende negociar o intercâmbio de estudantes brasileiros em universidades belgas, por meio do programa Ciência Sem Fronteira, além de firmar acordos nas áreas de transporte aéreo, políticas espaciais, ciência tecnologia e inovação, cultura e turismo.

Integram a comitiva da presidente os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aloizio Mercadante (Ciência, Tecnologia e Inovação), Helena Chagas (Comunicação Social), Ana de Hollanda (Cultura) e Paulo Bernardo (Comunicações).   Bulgária

Dilma deve chegar na noite desta terça a Sofia, capital da Bulgária, país natal do pai da presidente. Pela primeira vez, ela visitará a cidade de origem da família Rousseff.

Turquia

A viagem oficial se encerra com a passagem da presidente Dilma pela Turquia, onde ela terá na sexta-feira (7) a primeira reunião com o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, reeleito nas eleições gerais turcas em junho deste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições