MENU

Mundo

Duas mulheres morrem no Chile em protesto contra alta do preço do gás

Duas mulheres morrem no Chile em protesto contra alta do preço do gás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Duas mulheres morreram e uma menor ficou gravemente ferida durante um protesto que teve início na madrugada desta quarta-feira (12) na cidade chilena de Punta Arenas contra uma alta de gás decidida pelo governo, informou uma fonte sanitária.

As duas mulheres e a menor encontravam-se em uma barricada formada pelos moradores de Punta Arenas - 3 mil km ao sul de Santiago - quando foram atropeladas por um caminhão que as projetou em um incêndio provocado pelos manifestantes, disse o diretor do Serviço de Saúde de Magallanes, Jorge Fries.

Uma das vítimas morreu em decorrência de queimaduras, a outra faleceu devido às múltiplas fraturas causadas pelo acidente, informou Fries.

O protesto é o terceiro realizado em uma semana nesta cidade da Patagônia chilena contra uma decisão do governo do Chile de aumentar em 17% o preço do gás, que era menor nesta região do sul que no resto do país.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições