MENU

Mundo

Emboscada mata 9 policiais no México

Emboscada mata 9 policiais no México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Nove policiais morreram em uma emboscada no município de Jilotlán de los Dolores, no estado de Jalisco, no México, nesta quinta-feira (28), de acordo com a agência France Presse (AFP).

“Um total de 20 elementos da polícia realizavam uma patrulha em cinco automóveis quando foram surpreendidos por indivíduos que estavam em pelo menos dez caminhonetes”, informou a corporação em um comunicado.   “Um numeroso grupo de pessoas armadas emboscaram os policiais, causando a morte de nove deles”, reforça a polícia. Os criminosos carregavam armas de grosso calibre, como metralhadoras AK 47, fuzil AR15 e lança-granadas calibre 40.

“Os investigadores e o Exército já estão se dirigindo ao local”, disse à AFP uma fonte que pediu para não ser identificada. O local da chacina fica numa zona montanhosa a cerca de 250 km ao Sul da cidade de Guadalajara.

Explosões e 10 feridos Em Zapopan, cidade vizinha a Guadalajara, a explosão de uma granada deixou ao menos cinco pessoas feridas. O ataque também causou danos a diversos veículos e imóveis, segundo a AFP.

“Nós temos cinco feridos, incluindo duas crianças, com impactos de estilhaços e um deles com ferimentos no abdômen e queimaduras”, informou o diretor de comunicações da Secretaria de Segurança Pública de Zapopan, Luis Antonio Vázquez.

Quase que simultaneamente, no estado de Nuevo León, fronteira com os Estados Unidos, explodiram outras duas granadas. Uma na cidade de Monterrey e outra no município vizinho de San Nicolás. Os dois ataques deixaram mais cinco pedestres feridos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições