MENU

Mundo

Entre passos de dança na festa do título, Micaela já pensa na seleção

Entre passos de dança na festa do título, Micaela já pensa na seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Micaela ensaia um passo de dança, mas esquece a música. Não faz mal: “A hora é de festa”, ela diz, com um largo sorriso no rosto. Pouco antes, dentro de quadra na manhã de domingo, a ala foi um dos motores do Santo André na vitória sobre Ourinhos, garantindo o título da primeira Liga de Basquete Feminino. Aos 31 anos, a jogadora fez da competição a contraprova de seu talento. Cortada do grupo que foi ao Mundial da República Tcheca, no ano passado, Micaela já não resiste aos pedidos da torcida que assistiu à final em São José dos Campos: vê, sim, condições de estar na seleção no Pré-Olímpico do segundo semestre.

- Não sei por que todo mundo me pergunta isso (risos). É, ué, se todo mundo diz isso, acho que tenho condições. Eu estou feliz. Não só por ter vencido aqui. As coisas estão fluindo, a Laís Elena é uma técnica maravilhosa. Sempre tinham me dito isso, mas ainda não havia treinado com ela. E ela é, sim, uma técnica maravilhosa – disse a ala. Laís, aliás, não poupou elogios à jogadora. Para a técnica de Santo André, eleita a melhor da competição, a volta de Micaela à seleção deveria ir além.

- Não só deveria voltar à seleção como deveria ser titular absoluta. Fez um campeonato excelente – disse a treinadora, dando o recado ao técnico Ênio Vecchi, que assumiu a equipe nacional. Micaela conquistou seu quinto título nacional. Dois deles tinham sido exatamente por Ourinhos, adversário deste domingo, com direito ao prêmio de MVP nas duas oportunidades. Ela já havia afirmado que não teria nenhum sentimento especial por enfrentar o antigo time. Ao deixar a quadra, comprovou o que já imaginava. - Foi normal, não senti nada de diferente. Foi como qualquer outro adversário. Tenho muito carinho por Ourinhos, mas foi normal.

Apesar das boas exibições individuais na competição, incluindo uma atuação memorável no jogo 5 da semifinal contra Catanduva, a ala exaltou o jogo coletivo de Santo André. Para ela, a defesa da equipe foi fundamental para que saísse de São José com o título. - O título é da equipe inteira. Desde o começo, o nosso lema é a defesa. E a vontade. Toda bola a gente queria que fosse nossa - lembra. Agora, é sentar e conversar com a diretoria. Com a permanência em Santo André ainda em dúvida, a jogadora diz que a vontade é de ficar. - Tomara que sim...      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições