
Rebekah Brooks, ex-diretora de jornais da News International, filial britânica do grupo de comunicações do magnata Rupert Murdoch, comparecerá nesta terça-feira ante os deputados em função do escândalo das escutas ilegais, apesar de ter sido presa no domingo, informou seu porta-voz nesta segunda-feira (18).
Ele confirmou que sua cliente obteve liberdade sob pagamento de fiança.
"Ela consultou seu advogado esta manhã. Ela sempre quis testemunhar e decidiu que comparecerá nesta terça-feira" (ante os deputados), afirmou o porta-voz.
A ex-diretora do News International, obrigada a se demitir na sexta-feira, é suspeita de participação na interceptação de comunicações e corrupção.
Brooks, muito ligada a Rupert Murdoch, era a diretora do News of the World quando foram realizadas parte das escutas.
A detenção de Rebekah Brooks foi a sexta realizada ao longo das investigações abertas novamente em janeiro sobre o escândalo das escutas telefônicas praticadas em grande escala desde princípios de 2000 pelo tabloide, que foi fechado há oito dias por conta do escândalo.
Rebekah Brooks em 10 de junho em Londres (Foto: AP)
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições