MENU

Mundo

Espanha pediu a Chávez "informações", e não explicações, diz chanceler

Espanha pediu a Chávez "informações", e não explicações, diz chanceler

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A intenção do chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, era pedir "informações", e não explicações, ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, suspeito de forjar uma aliança entre a ETA e as Farc, esclareceu hoje o ministro espanhol de Assuntos Exteriores.

Miguel Ángel Moratinos fez esse esclarecimento depois que, ontem, Chávez afirmou que não tem "nada" a explicar a Zapatero sobre a denúncia do juiz da Audiência Nacional espanhola Eloy Velasco sobre a suposta cooperação de Caracas com uma aliança entre a ETA e as Farc.

No último dia 1º, o juiz Velasco processou seis supostos membros da ETA e sete supostos integrantes das Farc por terem selado uma aliança para realizar atentados na Espanha contra altos funcionários da Colômbia, como o presidente Álvaro Uribe.

Além disso, o magistrado assegura que há indícios da "cooperação" do Governo da Venezuela na suposta aliança estabelecida entre a ETA e as Farc para cometer atentados contra altos funcionórios colombianos em solo espanhol.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições