MENU

Estudante abre fogo, mata uma pessoa e fere três durante aula em universidade da Hungria

Estudante abre fogo, mata uma pessoa e fere três durante aula em universidade da Hungria

Atualizado: Quinta-feira, 26 Novembro de 2009 as 12

Um estudante de 23 anos da Universidade Técnica de Pecs, 200 km ao sul de Budapeste, matou um colega e feriu outras três pessoas ao disparar com uma arma de fogo em plena sala de aula, anunciou nesta quinta-feira (26) Zoltan Gyorffy, porta-voz do estabelecimento. Gyorffy afirmou:

''Os estudantes do instituto de biofísica estavam em aula de farmácia quando um de seus colegas começou a atirar''.

A tragédia ocorreu às 11h30 (8h30 de Brasília). Um estudante de primeiro ano de farmacologia foi baleado três vezes no peito e morreu na hora, segundo Cecilia Nemeth, porta-voz dos socorristas.

Outros dois estudantes e uma empregada foram feridos, e levados para o hospital. Dois deles estão em estado grave.

A polícia cercou o campus e prendeu o atirador no sétimo andar de outro edifício da universidade. As motivações do agressor ainda não são conhecidas.

De acordo com o jornal on-line Bama, que cita testemunhas, o atirador ''tinha péssimas relações com os outros estudantes e vinha se comportando de maneira estranha nos últimos dias''.

O ministro da Educação, Istvan Hiller, se deslocou imediatamente ao local, e a polícia prometeu fornecer em breve informações mais detalhadas.

''Compartilho o sofrimento da família da vítima, e desejo uma rápida recuperação aos feridos da tragédia de Pecs'', declarou em comunicado o primeiro-ministro húngaro, Gordon Bajnai.

''Ainda não sabemos o que causou este ato monstruoso, mas para tentar evitar tragédias semelhantes no futuro teremos que examinar calmamente os motivos'', escreveu ainda Bajnai.

veja também