MENU

Mundo

EUA alertam para aumento no tráfico de cocaína no Brasil

EUA alertam para aumento no tráfico de cocaína no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

William Brownfield, secretário de Estado adjunto e chefe da agência internacional de entorpecentes no Departamento de Estado americano, alertou hoje em Sófia, capital da Bulgária, para o aumento do tráfico de cocaína para Brasil, Europa, e Argentina.

"Os traficantes de cocaína encontram novos destinos; primeiro, em seu próprio mercado sul-americano, no Brasil e na Argentina, e em segundo lugar, estabelecem novos mercados na Europa", declarou Brownfield.

A cocaína é transportada "através do Atlântico e chega ao litoral norte-africano antes de integrar as rotas tradicionais de tráfico para a Europa", indicou.

Segundo Brownfield, os Estados Unidos conseguem impedir o tráfico de cocaína da América do Sul para a América do Norte, o que obriga os traficantes a buscarem novos mercados.

Na quinta-feira em Viena, capital da Áustria, William Brownfield participou da Terceira Conferência Interministerial sobre o Pacto de Paris. A Declaração de Viena adotada debate o reforço na luta contra o narcotráfico a partir do Afeganistão.

Em 2011, a produção de ópio no Afeganistão aumentou 61%.

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições