MENU

Mundo

Explosão de carro-bomba mata 9 no Paquistão

Explosão de carro-bomba mata 9 no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Pelo menos nove pessoas morreram nesta quarta-feira (2) em um atentado com carro-bomba perto de uma delegacia de Peshawar, noroeste do Paquistão, alvo de uma campanha de ataques violentos dos talibãs aliados da rede terrorista da al-Qaeda.

A bomba explodiu em um mercado movimentado, e todos os mortos são civis, declarou à AFP Siraj Ahmad, diretor da administração do município de Peshawar.    mercado fica ao lado de uma delegacia, que era o alvo do ataque, de acordo com fontes militares e policiais. "A bomba estava escondida em um automóvel", afirmou o chefe de polícia de Peshawar, Liaquat Ali Jan.

"Recebemos nove corpos, incluindo os de três crianças e de uma mulher", declarou à AFP Abdul Hamid Afridi, médico do principal hospital da cidade.

Quase 4.000 pessoas morreram em três anos e meio no Paquistão em 450 atentados - suicidas na maioria - executados pelos talibãs, aliados da al-Qaeda desde 2007, e por grupos islamitas armados.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições