MENU

Mundo

Filho do guitarrista do Pink Floyd é condenado a 16 meses de prisão

Filho do guitarrista do Pink Floyd é condenado a 16 meses de prisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

    Charlie Gilmour, filho do guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, foi sentenciado a 16 meses de cadeia por ter participado de um violento protesto estudantil em Londres que incluiu ataques a um comboio real. Gilmour, de 21 anos, admitiu a participação no protesto de dezembro, durante o qual ele teria gritado "Vamos quebrar todas as leis".

Milhares de estudantes participaram de protestos em Londres, no dia 9 de dezembro de 2010, contra o aumento das mensalidades cobradas nas universidades. Uma parte desses estudantes se separou do grupo principal e atacou carros que acompanhavam um comboio da família real, onde estavam o príncipe Charles e sua esposa, Camilla.

Gilmour foi visto pendurado numa bandeira do Reino Unido sobre o Cenotáfio, um memorial de guerra em homenagens aos soldados britânicos mortos, e saltando sobre um dos carros do comboio.

A defesa contestou a acusação de que ele teria atirado uma lata de lixo no carro, mas o juiz Nicholas Price, da Corte da Coroa de Kingston-upon-Thames, não se convenceu, segundo a agência Press Association. Gilmour também era acusado de quebrar a vitrine de uma loja de roupas na rua Oxford e de levar a perna de um manequim.

Testemunhas disseram que Gilmour, aluno da Universidade de Cambridge, passou a beber e usar drogas após ser rejeitado por seu pai biológico, o escritor Heathcote Williams, e que havia tomado LSD e Valium nas horas que antecederam ao vandalismo.

O juiz determinou que o rapaz pode ser solto após oito meses de prisão, dependendo de seu comportamento. Ele vai ser preso após completar suas provas na Universidade de Cambridge.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições