MENU

Mundo

Filme com stand-up muçulmano faz sucesso na África do Sul

Filme com stand-up muçulmano faz sucesso na África do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Reuters

Produção de baixo orçamento \"Material\" combina drama de imigrantes indianos e piadas hilárias do cotidiano de Johanesburgo

 

 

O comediante Riaad Moosa e Vincent Ebrahim, filho e pai na comédia sul-africana \"Material\"

Foto: Divulgação

Um filme de baixo orçamento sobre um jovem muçulmano que tenta entrar no circuito da comédia em Johanesburgo está fazendo grande sucesso em toda a África do Sul, num pungente retrato dos conflitos entre juventude, tradição e religião.

 

Siga o iG Cultura no Twitter

Ambientado no bairro indo-muçulmano de Fordsburg, "Material" narra a tempestuosa relação entre Cassim Kaif, interpretado pelo comediante sul-africano Riaad Moosa, e seu pai idoso, Ebrahim, que sonha em ver o filho à frente da loja de tecidos da família.

Rodado com um enxuto orçamento de US$ 1 milhão, o filme combina momentos comoventes de drama pessoal e familiar com hilários fragmentos de comédia "stand-up" e do cotidiano de Johanesburgo, uma das cidades mais cosmopolitas do continente.

"O filme celebra o que há de bom no espírito da África do Sul e o legado de uma parte única e histórica desta terra", disse o produtor Ronnie Apteker, bem sucedido empresário da internet que agora se dedica ao cinema.

"Não é um filme de Bollywood, mas uma história indiana contemporânea. É um filme para toda a família, sem grosserias, e deve poder ser desfrutado por pessoas de todas as idades, tanto na África do Sul quanto no resto do mundo."


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições