MENU

Forças de segurança matam cinco em protesto na Síria, diz ativista

Forças de segurança matam cinco em protesto na Síria, diz ativista

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 11:55

Forças de segurança sírias mataram a tiros cinco manifestantes pró-democracia nesta sexta-feira (6) na cidade de Homs ao abrir fogo contra um protesto por liberdades políticas, disse um ativista de direitos humanos na cidade.

"Cinco corpos foram recolhidos da área de Bab al-Sibaa. Havia muitos manifestantes feridos. Milhares ainda estão marchando pacificamente em outras partes de Homs", disse o ativista, que pediu para não ser identificado.

Um dos principais opositores da Síria, Riad Seif, foi preso nesta sexta-feira, em Damasco, informou à France o presidente do Observatório sirio de Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

A oposição ao regime de Bashar al Assad convocou  novas manifestações contra o governo  nesta sexta, apesar da proibição anunciada pelo ministério do Interior.

O ministério do Interior pediu em um comunicado à população que não participasse de manifestações ou vigílias, para que a "estabilidade e a segurança" retornem e para "ajudar as autoridades a cumprirem com sua missão".

veja também