MENU

Foto de águia pescando vence concurso global de imagens da vida selvagem

Foto de águia pescando vence concurso global de imagens da vida selvagem

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 9:46

O Museu Smithsonian de História Natural, em Washington (EUA), está exibindo até 25 de setembro as fotos vencedoras do concurso anual Windland Smith Rice International Awards da revista Nature's Best Photography, que escolhe as melhores imagens da vida selvagem ao redor do mundo.

O prêmio Windland Smith Rice International Awards escolhe as melhores imagens da vida selvagem no mundo. A foto acima, vencedora do Grande Prêmio, mostra uma águia-pescadora em ação. (Foto: Peter Cairns / naturesbestphotography.com )

O concurso recebeu mais de 20 mil inscrições, de imagens que capturam momentos únicos da vida selvagem em 56 países.

Foto de Cristina Mittermeier mostra um caranguejo da ilha de Madagascar, na África. (Foto: Cristina Mittermeier / naturesbesphotography.com )

As fotografias capturam cenas do cotidiano de animais em florestas, geleiras, planícies, montanhas e oceanos de todo o mundo.

Um urso polar do Ártico se sacode para secar o pelo. (Foto: Eric Coomes / naturesbestphotography.com )

  A imagem vencedora do Grande Prêmio, do fotógrafo escocês Peter Cairns, mostra uma águia-pescadora em ação na Finlândia.

Um beija-flor se defende do ataque de uma víbora, na Costa Rica. (Foto: Bence Máté / naturesbestphotography.com )

  Segundo o museu, o concurso almeja 'reconhecer a paixão e a dedicação de fotógrafos da natureza'.

Vencedora da categoria de "Foto Digital Criativa", a montagem de fotos acima mostra a preparação pulo de um sapo entre duas plantas, na Espanha. (Foto: Francisco Mignorance / naturesbestphotography.com )

  Um júri formado por três profissionais escolheu as 147 melhores fotografias em 19 categorias, que incluem 'Zoológicos e Aquários' e 'Pessoas na natureza'.

A melhor foto da categoria de "Pássaros", acima, mostra duas águias carecas, uma mais velha e uma mais nova, no Estado do Alaska, nos Estados Unidos. (Foto: Albert Valentino / naturesbestphotography.com )

  'A cada ano as imagens enviadas para a competição continuam a nos surpreender e impressionar. Na medida em que a tecnologia digital evolui, melhora também a qualidade das imagens produzidas', diz Steve Freligh, fundador da revista Nature's Best Photography e presidente do comitê da premiação.

As imagens escolhidas ficarão em exibição até setembro no museu Smithsonian.                

veja também