MENU

Mundo

Imagens mostram problemas em reatores da usina de Fukushima

Imagens mostram problemas em reatores da usina de Fukushima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

As Forças de Autodefesa do Japão (Exército) divulgaram nesta sexta-feira (25) imagens aéreas tomadas dois dias antes dos reatores 1 e 3 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, em que técnicos ainda trabalham para tentar evitar um acidente nuclear de grandes proporções.

As imagens mostram o edifício parcialmente destruído do reator 1, e uma fumaça negra erguendo-se do reator 3 -o que provocou a interrupção dos trabalhos de resfriamento do material nuclear.

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, admitiu nesta sexta-feira (25) que a situação na central nuclear de Fukushima, bastante afetada pelo terremoto seguido de tsunami do dia 11, continua sendo "muito imprevisível" e que "não permite otimismo".               "A situação atual continua sendo muito imprevisível. Estamos atuando para impedir que a situação piore. Precisamos continuar extremamente vigilantes", disse Kan em uma entrevista coletiva.   Segundo a empresa Tokyo Electric Power (Tepco), o vaso do reator 3 da central nuclear de Fukushima, que contém as barras de combustível, pode estar danificado.   Quatro reatores da central nuclear de Fukushima Daiichi (N° 1), situada 250 km ao nordeste de Tóquio, sofreram graves acidentes em consequência de uma avaria do sistema de resfriamento provocada pelo terremoto e tsunami de 11 de março.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições