MENU

Mundo

Interpol começa a identificar vítimas do voo MH17

Interpol começa a identificar vítimas do voo MH17

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 22 de julho de 2014 às 17:50
Trem levando 280 corpos resgatados do local do acidente do voo MH17 chega a Kharkiv, na Ucrânia
Trem levando 280 corpos resgatados do local do acidente do voo MH17 chega a Kharkiv, na Ucrânia

Trem levando 280 corpos resgatados do local do acidente do voo MH17 chega a Kharkiv, na UcrâniaUma equipe da Interpol (polícia internacional) começou nesta terça-feira (22) a identificar as vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrania na última quinta-feira (17).
“Os restos mortais das vítimas recuperados até agora foram etiquetados e numerados antes de serem transportados em vagões refrigerados de Donetsk para o centro de operações designado em Kharkiv, onde a equipe de resposta a incidentes da Interpol, junto com outras equipes de identificação de vítimas de desastres no local, fará os exames preliminares”, disse a agência em um comunicado.

Assim que as análises forem terminadas os corpos serão transportados para a Holanda, onde maiores identificações serão feitas. Mais cedo, o governo da Holanda afirmou que os primeiros restos mortais devem chegar ao país já nesta quarta-feira (23).

O trem frigorífico com os corpos das vítimas chegou nesta terça à cidade ucraniana de Kharkiv, depois de cruzar uma zona do leste do país controlada pelos separatistas pró-russos.
O Boeing 777, que cobria o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur, caiu na última quinta-feira (17) no leste da Ucrânia depois de ser provavelmente derrubado por um míssil disparado, segundo os Estados Unidos, de uma zona controlada por rebeldes apoiados pela Rússia.

Segundo um chefe rebelde, 282 corpos das 298 pessoas que viajavam no avião malaio foram encontrados, assim como muitos restos mortais das outras 16 vítimas.

Os restos mortais serão transportados a Amsterdã em um avião militar Hercules C130 da Holanda, com seis membros de uma equipe malaia que os acompanhará também no trem, segundo declarou Najob Razak, premiê da Malásia. De acordo com Rutte, o governo da Ucrânia concordou que as identificações dos corpos sejam feita na Holanda.

Um grupo de especialistas holandeses já havia examinado nesta segunda o trem com os corpos das vítimas do avião abatido no leste da Ucrânia, em uma região onde Kiev ordenou uma trégua. Um pouco mais distante, no entanto, no reduto separatista pró-russo de Donetsk, bombardeios teriam deixado ao menos três mortos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições