MENU

Mundo

Islamitas protestam contra Israel antes de partida de futebol

Islamitas protestam contra Israel antes de partida de futebol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Cerca de 300 islamitas fizeram nesta quinta-feira (15) um protesto contra Israel no centro de Istambul, Turquia, antes da partida da fase de grupos da Liga Europa entre uma equipe local, o Besiktas, e os israelenses do Maccabi de Tel Aviv. "Israel assassino, fora da Turquia!", "Destruição de Israel, liberdade para a Palestina", "Malditos sejam os Estados Unidos, maldito seja Israel", gritaram os manifestantes, muitos deles com bandeiras palestinas, na Praça Taksim, um dos lugares mais emblemáticos da cidade.

"O imperialismo será batido, a revolta islâmica vencerá", estava escrito numa faixa exibida por mulheres usando véu.

Na Turquia, cerca de 300 islamitas fizeram nesta quinta-feira (15) um protesto contra Israel. (Foto: AP)

  As autoridades locais prepararam um grande esquema de segurança antes da partida, no momento em que Turquia e Israel, aliados históricos, viram suas relações diplomáticas tumultuadas nos últimos meses.

A Turquia expulsou o embaixador de Israel e suspendeu os acordos miliares entre os dois países desde o início de setembro, após o estado hebreu ter se negado a pedir desculpas por uma intervenção armada contra um barco que seguia em direção a Gaza em maio de 2010, na qual nove turcos morreram.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições