MENU

Kadhafi acusa Ocidente de ter abandonado governo da Líbia, diz TV

Kadhafi acusa Ocidente de ter abandonado governo da Líbia, diz TV

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 4:53

O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, acusou os EUA e os países ocidentais de terem "abandonado" o seu governo na luta contra a ameaça terrorista da al-Qaeda, em uma entrevista à TV americana ABC nesta segunda-feira (28).

"Estou surpreso que temos uma aliança com o Ocidente para combater a al-Qaeda, e agora que estamos combatendo terroristas eles nos abandonaram", disse à correspondente Christiane Amanpour. "Talvez eles queiram ocupar a Líbia."

Kadafhi disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, é um "bom homem", mas afirmou que ele aparenta estar desinformado sobre a situação da Líbia, relatou a ABC em seu site.     "Os EUA não são a polícia internacional do mundo", disse.

Na mesma entrevista, segundo relato da própria Amanpour, Kadhafi disse que "todo o seu povo o ama" e que "morreria para protegê-lo".     Kadhafi disse a Amanpour, segundo a própria, que não tem conhecimento dos protestos contra ele nas ruas de Trípoli, relatados há dias por diversas testemunhas. A revolta contra Kadhafi controlava nesta segunda-feira o leste e muitas cidades do oeste da Líbia, assim como a maioria dos poços de petróleo, e contava com o apoio crescente da comunidade internacional, que reforçou suas sanções contra o regime. A rede britânica BBC também participou da entrevista.      

veja também